101 Coisas Em 1001 Dias

dsc_0005

Foto: Fernanda Nogueira

No dia 01 de janeiro de 2013, eu resolvi iniciar o projeto de 101 Coisas Em 1001 Dias, que basicamente é fazer uma lista de 101 coisas que você gostaria de fazer nesses 1001 dias e colocá-las em prática.

É claro que no meio do caminho eu me esqueci totalmente do projeto e acabei deixando de lado, porém, esses dias eu fui dar uma olhada em meu blog antigo, e resolvi conferir como eu estava indo, já que o prazo do projeto está acabando (no caso ele termina no dia 29/09/2015)

Eu até me assustei quando vi, que mesmo sem ficar seguindo à risca, eu tinha realizado várias coisas e tirei algumas conclusões sobre, mas eu vou falar sobre isso mais tarde. Por enquanto, vamos ver a minha lista de coisas (que foi feita há 2 anos, então algumas delas não fazem mais sentido hoje em dia, mas enfim):

Beauty and health

1 – Tomar Quatro garrafinhas de água por dia durante 1 mês e tornar um hábito.

2 – Fazer uma reeducação alimentar.

3 – Emagrecer 8 kg.

4 – Tomar refrigerante apenas nos finais de semana.

5 – Caminhar todos os dias ou fazer academia.

6 – Fazer as unhas toda semana.

7 – Fazer um tratamento na pele (e não parar).

8 – Não dormir com maquiagem durante 1 mês e tornar um hábito.

9 – Comer salada todos os dias durante 2 meses e tornar um hábito.

10 – Comer frutas na parte da tarde por um mês e tornar um hábito.

11 – Ir ao oftalmologista pelo menos 1 vez ao ano.

12 – Usar meus óculos o tempo todo, todos os dias por um mês.

13 – Fazer hidratação no cabelo toda semana.

14 – Apenas comer bolo de nutella na faculdade 1 vez por mês.

THINGS TO DO

15 – Começar um caderno de receitas.

16 – Revelar minhas fotos.

17 – Arrumar a decoração do quarto.

18 – Fazer e manter o projeto 365 days.

19 – Escrever mais histórias para o blog.

20 – Fazer meu mural de fotos.

21 – Organizar meus materiais.

22 – Gravar 1 música em um estúdio.

23 – Manter meu quarto organizado por um mês e tornar um hábito.

24 – Tirar fotos de look do dia por um mês.

25 – Customizar roupas antigas.

26 – Postar no blog todos os dias durante 1 mês.

27 – Gravar 1 cover por semana durante 1 mês.

28 – Escrever cartas.

Shopping

29 – Fazer um cofre e abri-lo após 1 ano.

30 – Comprar uma Canon Rebel T3i ou T4i.

31 – Comprar mais moleskines.

32 – Comprar canetas stabilos.

33 – Comprar CDs dos meus artistas favoritos.

34 – Comprar algo no e-bay.

35 – Comprar 4 livros por mês.

36 – Comprar algo na loja Bobô.

37 – Comprar apenas 1 esmalte por semana.

38 – Comprar alguma maquiagem da MAC.

39 – Comprar a paleta Naked.

40 – Comprar um macbook.

41 – Trocar meu iPhone.

42 – Comprar uma carteira da Kipling.

43 – Comprar algo na Sephora.

44 – Comprar um pacote da CVC para ir à Disney.

45 – Comprar um sapato na Schutz.

46 – Comprar um carro.

47 – Ir a algum show internacional.

48 – Comprar um domínio para o blog.

49 – Comprar um violão.

50 – Comprar um piano elétrico.

51 – Comprar perfumes diferentes.

Study and learn

52 – Aprender a falar francês e mandarim.

53 – Aprender a fazer origamis.

54 – Treinar meu inglês com algum americano.

55 – Aprender a costurar.

56 – Ler um livro em inglês por mês.

57 – Ler todos os livros obrigatórios da faculdade.

58 – Estudar teoria musical 1 vez por semana durante 1 mês e tornar um hábito.

59 – Estudar piano.

60 – Entrar numa aula de violão.

61 – Voltar a estudar flauta transversal.

62 – Voltar ao ballet.

63 – Aprender a cozinhar.

64 – Aprender a editar vídeos no premiere.

65 – Aprender a mexer no illustrator.

FRIENDS

66 – Sair com os amigos um vez por mês, pelo menos.

67 – Mandar cartas para a Sara.

68 – Fazer um dia de SPA por mês com as primas.

69 – Viajar com as amigas.

70 – Ir ao Rock In Rio com o pessoal da faculdade.

71 – Fazer amigos novos.

72 – Rever os amigos de São Paulo.

73 – Visitar a Yasmhine.

74 – Ir para Glória de Dourados pelo menos 1 vez por ano.

75 – Sair com a galera da faculdade.

Love

76 – Encontrar o amor [obviamente].

77 – Ir ao cinema 1 vez por semana.

78 – Fazer passeios diferentes.

79 – Dar de presente algo feito por mim.

80 – Fazer uma surpresa.

81 – Todo mês sair para jantar com as duas famílias juntas.

82 – Sempre achar jogos diferentes para o videogame, PC, etc.

About me

83 – Viajar para fora do país.

84 – Parar com a timidez.

85 – Me organizar com a agenda.

86 – Continuar trabalhando.

87 – Gastar menos dinheiro com futilidades.

88 – Fazer programas diferentes com a família toda semana.

89 – Assistir 5 séries novas durante as férias.

90 – Fazer alguma mudança radical no cabelo.

91 – Colocar piercing no nariz.

92 – Não usar a frase “não tenho roupa” durante 1 mês.

93 – Parar de comer coisas que me fazem mal, mesmo sendo gostosas.

94 – Fazer uma tatuagem.

95 – Cantar em algum lugar público.

96 – Escrever para alguma revista grande.

97 – Ler a bíblia toda, todo ano.

98 – Não responder para os meus pais durante 1 mês.

99 – Ser mais carinhosa.

100 – Ter menos sentimentos

101 – Pensar antes de falar.

Como eu disse, algumas coisas na lista mudaram ou não fazem mais sentido pra mim, mas outras até hoje, são metas da minha vida. Coisas como “Ir para Glória de Dourados pelo menos 1 vez por ano” ou “Fazer um dia de SPA por mês com as primas” deixaram de ser prioridades na minha vida há algum tempo, mas também existem as coisas que eu nem quero mais como “Aprender a falar francês e mandarim” ou “Voltar a estudar flauta transversal”. Também existem os desejos que foram levemente alterados como: “Comprar um pacote da CVC para ir à Disney” que virou “ir para a Disney sem pacote nenhum” ou “Comprar uma Canon Rebel T3i ou T4i” que virou “Comprar uma Canon Rebel T5i ou 60D”.

Apesar de todas as mudanças e listas, uma coisa que eu percebi é: quando eu paro de colocar no papel o que eu quero ou não quero fazer, tudo vai se resolvendo naturalmente. Existem coisas que quando colocadas em metas são mais eficazes, mas existem outras coisas que só o tempo (não calculado) pode resolver. Lembre-se: querer não é poder.

Com essa minha bagunça de pensamentos eu quero dizer que: dê tempo ao tempo. Não fique dependendo das suas metas. Não se limita pelos seus desejos. A vida é cheia de surpresas, as vezes o que você queria ontem, pode não fazer sentido amanhã, mas se você ficar presa, nunca saberá o que poderia ter acontecido.

E aí, como está sendo o ano de vocês até agora?

assinatura - and

12 comentários sobre “101 Coisas Em 1001 Dias

    1. Obrigada, Vera. Se eu fizesse a lista hoje, com certeza ela seria bem diferente e não tão otimista. Mas é bom ver como as coisas mudam com o tempo, não é verdade? hahaha

      beijos, Dê.

  1. Sua lista é muito interessante, espero que você consiga completar todos os itens 🙂

    É muito bom tornar hábito coisas boas em nossa vida, no ano passado eu passei uma semana comendo salada junto no almoço e até hoje não parei.

    Parabéns pelos todos os itens riscados!

  2. Sua lista é muito interessante, espero que você consiga completar todos os itens 🙂

    É muito bom tornar hábito coisas boas em nossa vida, no ano passado eu passei uma semana comendo salada junto no almoço e até hoje não parei.

    Parabéns pelos todos os itens riscados! ♥

    1. Oi, Amélia. Eu também espero que consiga completar. Pelo menos a maioria deles.

      Isso é verdade. Consegui fazer muitos novos hábitos durante esses dias.

      Muito obrigada ❤

      beijos, Dê.

  3. Ja q vc falou de ler, eu considerei quanto leio por dia (varia entre os livros, alguns sao mais rapidos/tem capitulos mais curtos), e quantos dias eu nao leio; e cheguei a conclusao q eu conseguiria ler um livro por mes

    Sendo assim, ano passado foi “12 meses, 12 livros”. Nao q eu tenha lido exatamente um livro por mes, as vezes ficava na metade de um (preguiça mesmo), e lia dois no outro pra compensar

    1. Isso é ótimo, João.
      É um bom jeito de começar a se acostumar com a leitura. As vezes, eu leio 10 livros em um mês, e fico sem ler nada nos próximos 2. hehehehehehe

      beijos e obrigada pela visita!
      Dê.

  4. gente!!!!!!!! quanta coisa já foi realizada!!!!!! eu morro de medo de fazer essa lista, pq tenho muito medo de ver como eu sou campeã em procrastinar ‘–

    Beijão

    1. Quando eu parei pra ver a lista eu nem acreditei no tanto de coisa que tinha feito! hahahahaha
      Fiquei feliz, porque eu também sou assim: amo procrastinar.

      Mas é sempre legal fazer a lista, mesmo que fique esquecida, e depois ver como você realizou tantas coisas boas.

      beijos, Dê.

  5. Aham, super legal, né?
    Tem coisas que eu acho que são impossíveis de se realizarem até setembro, mas eu já estou bem feliz com o resultado.

    Sair da zona de conforto é o mais complicado, né? Muitas coisas da minha lista ali não foram realizados por causa disso :/ Mas a vida é assim mesmo, uma hora a gente tem que mudar.

    beijos, Dê.

Comente <3

