Quem é Lena Dunham?

2beaaeb593f3b9e152f7e91c635f92c0 (1)

Lena é uma nova iorquina de 28 anos, seu pai é pintor e sua mãe fotógrafa. Desde pequena ela sentia que não se encaixava na sociedade “Primeiro, eu era uma criança pequenininha que não tinha amigos. Depois, era uma adolescente gorda que não tinha amigos”. Ainda na infância começaram as crises de ansiedade, o diagnóstico? A pequena Lena tinha TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), sendo assim teria que tomar remédios pra se controlar.

Vamos pular para a faculdade, Lena cursou escrita criativa na Universidade de Oberlin  e se formou em 2008. A pior fase da vida deve ser essa: terminar a faculdade e simplesmente não saber o que fazer, a sociedade te pressiona a arranjar um emprego e você pode largar seus sonhos de lado em nome de estabilidade financeira. Lena foi correr atrás de ser atriz, ora deveria dar algum dinheiro né, fez alguns filmes durante os anos de faculdade, mas nada que desse o reconhecimento que queria.

Mas em 2010 o mundo deu a Lena o impulso pra fama, ela escreveu, dirigiu e atuou no filme independente “Tiny Furniture”. Tão feito em casa que o longa tem sua mãe, irmã e melhor amiga como atrizes. O reconhecimento veio com o prêmio de Melhor “Longa Metragem de Ficção” no festival South by Southwest.

Dois anos depois veio a ideia de uma série de tv, foi então que em 2012 a HBO aprovou a produção de “Girls”. Daí foi só ladeira à cima, Lena foi indicada ao Emmy nas categorias atriz, roteiro, produção e direção, já no Golden Globes levou os prêmios de atriz, roteiro, produção e direção e a série ainda arrebanhou a categoria “Melhor Série de Comédia”.

gurls
(de baixo pra cima) Lena Dunham,Allison Williams, Zosia Mamet e Jemima Kirke

 

No começo de 2013 veio o prêmio de “Melhor Diretora” na categoria “Série de Comédia” no Directors Guild Award, lembrando que foi a primeira mulher a ganhar esse prêmio. Mas diante de tanto reconhecimento, Lena começou a sofrer com o preconceito por ser gordinha.

imma alive

Aí sempre tem aquele tipo de pessoa “textão no face” que resolve falar mal da mulher porque ela tá acima do peso. Lena tem diversas cenas nuas, sua personagem Hannah se mostra de maneira tão confortável com o próprio corpo que eu não entendo porque as pessoas se incomodam tanto. Joan River foi um desses que fez um comentário mais que infeliz no programa de Howard Stern “A mensagem que ela passa é que é ok ser gorda. Seja gorda, desenvolva diabetes. Todo mundo morre, perca seus dedos”.

A sociedade é construída sob padrões de beleza, sexualidade, religião, e qualquer desvio é um absurdo. Assim, é completamente normal você ser fora dos padrões, contanto que ninguém saiba e nem veja isso. O que choca nas cenas de Lena na série não são as imagens em si, porque elas são normais e banais, mas o fato de que ninguém quer ver uma mulher gorda transando nem sentada na cadeira do ginecologista.

Lógico que sempre deve se pensar na saúde, mas se está tudo bem e mesmo assim você está acima do peso e se ama desse jeito QUAL O PROBLEMA?! E eu vou falar uma coisa foi exatamente o retrato de mulher comum, gordinha, tatuada e frustrada com a vida adulta que me conquistou e fiquei apaixonada por essa atriz genial.

gurls

Lena Dunham ainda lançou um livro Not That Kind of Girl: A Young Women Tells You What She’s Learned (clique pra ler um trecho do livro), um tipo de autobiografia que já se tornou polêmica. Em um trecho Lena descreve um rapaz que a teria estuprado na faculdade, um outro homem com o mesmo nome e as mesmas descrições foi atrás de fazer com que retirassem a passagem do livro. A editora teve que imprimir nas outras edições que o nome que a autora dá ao rapaz é fictício.

Polêmicas a parte Lena Dunham é uma mulher maravilhosa de linda e inteligente, “Girls” é uma das melhores séries que eu já vi.

10819894_10204318631658189_1453843226_o

Anúncios

5 comentários sobre “Quem é Lena Dunham?

    1. Muuuito obrigada Vera! Eu quis fazer de uma forma diferente, achei que assim ficaria mais dinâmico e fácil de ler. Que bom que gostou!

      Beeijos, Jack

Comente <3

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s