TAG: Estante Perfeita

Essa tag foi criada pela senhorita Beatriz Nathaly do blog Escrevendo Mundos e a própria indicou o Agora v4i para participar. São seis perguntas sobre as nossas estantes que precisam ser respondidas, então não vamos nos prolongar em introduções!

1) Uma estante só é perfeita se tiver seus livros favoritos. Diga 3 livros que você ama e o por quê.

Acabo depositando muitas expectativas nos livros quando sinto uma vontade louca de lê-los. Nem sempre eles correspondem a tudo aquilo que estávamos esperando, mas outros, como A Menina que Roubava Livros, não só atendem como também superam. É inevitável: eu acabo julgando uma história pela quantidade de lágrimas que ela arranca de mim e a história de Markus Zusak me deixou sem chão, sem teto, sem paredes e sem ar. Ganhou meu coração.

Não curti essa foto, nhé ç-ç

Ler algo sob o ponto de vista de uma criança é tão bom, principalmente quando quem escreve sabe trabalhar a personagem. É assim com Extraordinário, e detalhe: aqui não temos apenas uma, mas várias crianças (ou pré-adolescentes, né), cada qual com uma opinião. É um livro que trata sobre um assunto sério, mas que acaba sendo desenrolado de um jeito leve e que te prende. Me ganhou total, também.

Não sei nem explicar o quanto esse livro é importante pra mim, mas sei, sim, expressar o que ele não significa: não foi o fim. Não pra mim. J.K. pode até não escrever mais nada com Harry, Ron e Hermione sendo os protagonistas, mas eles (e todos os outros) continuam conosco e não é um “Tudo estava bem” que vai colocar um ponto final nessa trajetória. Harry Potter, além de ter uma história linda, só me aproximou de pessoas incríveis. Escolhi Relíquias da Morte para representar a série e minha estante jamais seria a mesma sem ele.

2) Escolha livros que você não gostou para tirar da sua estante e diga o por quê.

Esses dois deixaram a minha estante há um bom tempo. Já comentei antes que detesto as leituras obrigatórias aplicadas pelos colégios (mesmo achando que elas sejam, sim, importantes) e minha birra com essa imposição chegou a níveis estratosféricos com Morte e Vida Severina. Gente, não deu. Até hoje não sinto um pingo de vontade de ler inteiro (não é nada pessoal, sr. João Cabral de Melo Neto, só… não). Já A Rainha da Fofoca eu li em uma época que… digamos… não me sentia confortável lendo certas coisas e resolvi vender meu exemplar, mesmo. Sim, me arrependo de ter vendido. Caso tivesse lido hoje, ele com certeza permaneceria na minha estante.

3) Quais são os livros autografados que você tem na sua estante que você mais gosta?

Não tenho livros autografados, NHÉ ): </3

4) Quais livros faltam na sua estante para ela ser perfeita?

Nossa, Nicolle, mas você não quer nada, hein?! E olha, vou contar uma coisa para vocês: não são apenas esses que coloquei na imagem, não. Para que a estante fique perfeita é necessário que todas as séries estejam completas, não concordam? Então. Faltam O Mar de Monstros e A Maldição do Titã para que eu complete Percy Jackson e os Olimpianos; Aura Negra, Laços do Espírito e O Último Sacrifício n’Academia de Vampiros; Em Chamas para Jogos Vorazes; Finale em Hush Hush e vixe, acho melhor parar de citar porque tá começando a me dar desespero (e meu bolso então, tadinho, até se contorceu hahahaha).

5) Quais são as capas mais bonitas que você tem na sua estante?

A capa de Mockingjay (aquela que veio estampada na edição hardcover, não da jacket) e d’O Mundo de Sofia são as minhas favoritas, dentre aquelas que tenho por aqui.

6) Mostre uma foto da sua estante/canto/gaveta/armário onde você guarda seus livros.

Resolvi fotografar apenas as estantes para representar os cantinhos onde guardo os meus livros, mas nem todos estão aí. Alguns foram encaixotados (mangás, na maioria) e outros espaços não são muito bem iluminados, então as fotos não ficariam nada legais. Mas creio que essas duas fotos estão de bom tamanho, né?

Por fim, a tag também pede a indicação de mais cinco blogs. Posso extrapolar um pouco esse número? Bom, espero que sim, porque eu escolhi indicar todas as participantes do Projeto Literário 16 on 16 (Ghiovana, Ariana, Camyli, Maria Fernanda, Daniela, Lys, Thaís, Gabriela, Maíra, Brunna, Lianne, Marlana, Carolina). Meninas, vocês estão mais do que convidadas a participar dessa tag, viu? :3

***

E essa foi a primeira tag da qual o Agora v4i participou, YAY! Muito obrigada pela indicação, Beatriz, gostei um monte ❤

assinatura Agora v4i

17 comentários sobre “TAG: Estante Perfeita

  1. Primeiramente, obrigada pela indicação da tag, Nicole!
    Fiquei feliz por ver que você gosta de A Menina que Roubava Livros e de Harry Potter, pois também estão na minha lista de livros preferidos e você falou com maestria sobre eles, concordei com cada palavra.
    A tua estante é muito bonita e organizada, hahaha. Nem sempre as minhas ficam assim.
    Beijo!
    http://melancholiemadchen.blogspot.com

    1. Imagina, Carol :3

      Aff, esses livros são <3, fala sério! DFGJDNFGJ E obrigada! As estantes, na verdade, são as únicas partes do meu quarto que conseguem ficar arrumadas por muito tempo rsss

  2. Estante liiinda ♡ adorei.
    Estou querendo ler O mundo de sofia, mas estou num bloqueio que não sei mais o que fazer.

    1. Obrigada, Iiiiisa *-*

      Cara, vem aqui me dar um abraço. Tento ler O Mundo de Sofia desde 2007 (quando ganhei esse exemplar aí) e de lá pra cá já foram quatro tentativas, nenhuma bem sucedida, o que me impressiona. A história é legal! Mas por alguma razão que desconheço, não consigo engrenar na leitura e ir até o fim. Acho que ainda não sou madura o suficiente pra ele ): JDNGJDFGNJ Mas um dia serei e ele estará na minha estante aguardando, pacientemente, a chegada desse momento.

      Quando a senhorita conseguir ler e caso se lembre dessa moça aqui que vos responde, me conta o que achou :3

  3. Oi Nicole!
    Nunca tinha visto o hardcover de Mockingjay. Fiquei curiosa para ver os outros dois da trilogia 😉
    Às vezes não é bom pensar em quantos livros faltam para completarmos as coleções, rsrs. Mas acho que o meu caso é pior que o seu: sou fã da Agatha Christie e, embora tenha muitos livros dela, faltam muitos para completar a coleção já que ela escreveu, aproximadamente, de 80 obras. É muito livro! rsrs
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    1. Lindão ele, né?! As capas dos outros dois também são lindas (e eu também desejo fortemente ter na minha estante, ai ai). Cê jura que foram 80, Mari? Caraca D: Dona Agatha escreveu horrores (tanto em quantidade como em qualidade. Conheço muito pouco do trabalho dela, mas o que li me agradou bastante), hein!

      Força pra nozes (e pros nossos bolsos, he) que a gente chega lá!

  4. Sou apaixonada pela A Menina que roubava livros, com certeza um dos meus preferidos. Também adoro livros que conseguem arrancar algumas lágrimas. Este ano pretendo ler Extraordinário, já vi muitas resenhas positivas sobre o livro e acho que vou gostar.

    Você ganhou meu coração ao citar: Vampire Academy! Eu amo essa saga com todo o meu coração e os livros estão em promoção na americanas.com. Pode ser uma oportunidade para completar!

    1. Leia Extraordinário pra onteeeem que é muito bom, Gláucia!

      Nossa, essa série é A++++ e, aaaaaaaai, por que essas coisas entram em promoção quando eu não posso me dar o luxo de gastar?! ;—-; Mas obrigada por avisar, viu? ❤

  5. Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! teus favoritos são praticamente os meus *-*
    Mas eu tenho tantos outros que quero por como favoritos… Comofas???
    Vou me organizar pra responder essa TAG. Ela é simplesmente DEMAIS!

    Beijão

  6. Olá! Foi o primeiro post que li sobre o blog, e acabei achando-o por acaso, quando pesquisei sobre essa TAG. Amei ela, mas precisei comentar aqui depois que vi os livros de VA e o mundo de Sofia! Li VA recentemente e amei todos!
    Beijoos

Comente <3

