Popcorn Time!

As férias começaram com algumas descobertas bem legais e uma delas foi o Popcorn Time.

FOTO 1

Quando as férias chegam, eu falo: vou assistir mais séries e filmes, YAY! Mas, assim como sempre digo isso, eu também falo “esse download tá demorando, hein?”, “espia só essa legenda desincronizada, gente”, “espera, isso aqui foi gravado no cinema ou?” e quando brota a sombra de uma criança chorando no meio daquela cena água com açúcar… “é, foi sim”. Esses detalhes me desanimam e eu acabo deixando pra depois (isso quando não opto por algum livro ou até dormir). É inevitável: os filmes e as séries ficam para escanteio. Só que, sabe, tenho a leve sensação de que nessas férias as coisas vão ser diferentes e eu vou contar o motivo para as senhoras, os senhores, as senhoritas e os senhoritos.

Esses dias minha amiga me apresentou ao aplicativo Popcorn Time, uma plataforma que disponibiliza filmes, séries e até animes para você assistir de forma gratuita. Resolvi experimentar e agora venho contar tudo o que achei sobre essa invenção!

  • A biblioteca é bem variada. Inclusive tem vários filmes que eu queria assistir há um tempão e isso fez meus olhinhos brilharem de alegria ❤
  • Ele te dá a opção de assistir no próprio aplicativo ou no programa VLC, desde que você o tenha instalado no seu computador.
  • Dependendo do filme/série/anime, você pode escolher a resolução (1080p, 720p, 480p…).
  • Dependendo do filme/série/anime, de novo, você também pode escolher o idioma da legenda. Nos filmes ele te dá várias opções mesmo, tem até grego.
  • Eu disse ali em cima que é gratuito, mas vale a pena repetir: é gratuito.

Mas nem tudo são flores! Nhé.

  • Até agora eu não encontrei nenhuma série que tenha legenda. No entanto, contudo, porém, isso pode ser bom. Se um dos seus objetivos de vida é dominar o inglês (cito apenas ele porque até o momento eu não vi nada que seja em outro idioma), fazer uma força para assistir algo na língua original sem o auxílio da “tecla sap” pode te ajudar a alcançar essa meta.
  • Pode acontecer de selecionar a legenda “português” e aparecer uma legenda em inglês. Aconteceu com Clube da Luta, aqui.
  • Assistir no próprio aplicativo não foi negócio, pra mim. Travou bastante e eu quase desisti! Mas passar tudo para o VLC foi sucesso.

Curtiu a proposta? Então vamos ao passo-a-passo de como você consegue adquirir essa belezinha!

FOTO 3

1. Faça o download clicando aqui.

2. Instale como um programa normal. Você vai chegar nessa tela aqui:

PRINT 1

3. Clique naquilo que quer assistir. Você será redirecionado para uma janela como essa:

Eu disse que tinha até legenda em grego, eu disse!
Eu disse que tinha até legenda em grego, eu disse!

4. Nessa etapa você escolhe se quer assistir no aplicativo ou no VLC. Escolhe também a resolução de sua preferência e a legenda que lhe for conveniente.

Pronto! É só esperar alguns segundinhos para que o filme, a série ou o anime comece. Os filmes que assisti até agora foram com legendas em português e 720p. Tudo muito nítido e uma das melhores partes: não travou. Só com Clube da Luta que não rolou mesmo, por motivos citados anteriormente. Mas tá valendo a pena. Minha nota para o aplicativo é 9/10.

Espero que vocês aproveitem o Popcorn tanto quanto eu estou aproveitando. Tô indo lá assistir The Maze Runner agora!.
Obrigada pela indicação, Rafilds! ❤

EDIT

Pessoal, o problema da legenda tem solução! Basta você baixá-la à parte (eu uso o legendas.tv pra isso e é ótimo) e depois instalar no VLC. É bem fácil, veja:

Sem Título-2

Sem Título-3

Sem Título-4

Pronto! A legenda roda que é uma beleza ❤ Quem me deu a dica foi o Michel, então: obrigada, Michel! Foi uma mão na roda *-*assinatura Agora v4i

4 comentários sobre “Popcorn Time!

  1. Interessantíssimo esse aplicativo. Sempre quero assistir as coisas pela internet (sem fazer download) e nunca dá certo. Ou passe porcaria pro meu computador, ou trava, ou a legenda some hahaahahah. Acontece das mais diversas coisas! Só vou ver direitinho porque ainda não domino o inglês bonitinho e não sei se vai rolar assistir série por aí. To tão desnaturada com elas 😦

    Adorei o blog. Beijos 🙂
    Maria Clara
    http://www.republicadegarotas.com.br

    1. Era exatamente assim quando eu tentava assistir online ou baixava! Mas olha, não se preocupe com a legenda (vou até editar o post!): tem solução. Se você assistir no VLC, basta baixar a legenda à parte (legendas.tv é o que eu estou usando) e quando o filme abrir, você vai em Legendas > Add subtitle file e encontra a legenda que você baixou ❤ Ela abre na hora e você consegue assistir tranquilamente. É vidaaaaa! Tá dando pra aproveitar um monte ❤ Espero que dê certo com a senhorita!

      E muito obrigadaaaa *-*

  2. Nossa, isso foi uma mão na roda pras férias. Tenho que dividir a televisão com o Rafa e fica impossível assistir filmes na tv ou em dvd. Baixei aqui e fui correndo assistir Os Guardiões da Galáxia *-* Difícil mesmo é colocar toda a lista de filmes em dia.

    1. FEFAAAA! Nossa, sim! Você viu quantas opções o Popcorn dá? É mucho loco, lindo e mágico ç-ç fico emocionada sempre que abro JCGNHJFGNHJFNG Fico feliz que esteja sendo útil pra ti!

Comente <3

