Como usar o Long Bob, o corte de cabelo do momento

Oláaaa! Estava com saudades desse cantinho já e vocês? Espero que sim!

Bom, daqui por diante serei eu quem irá postar toda segunda, ao menos que aconteça algum imprevisto e eu realmente não possa. Caso contrário estaremos juntos todo comecinho de semana!

Seguindo ainda a onda de mudanças, para o post de hoje eu escolhi uma, que pra mim é a mais complicada: a mudança no corte de cabelo. Sempre tive o cabelo do mesmo jeito, só variando o comprimento. E de uns tempos pra cá meu objetivo passou a ser deixá-lo enorme, já que nunca tinha passado da altura dos ombros, e eu consegui! Só que aí faz mais ou menos dois anos que meu cabelo tá gigante, e pra mim já deu então decidi passar a tesoura.

Quando pensei em como cortar logo me apaixonei nessa tendência do long bob, aí você me pergunta: o que é isso? Eu explico. Esse corte nada mais é do que um chanel alongado, a parte da frente um pouco maior que a de trás e todo desfiado pra dar movimento, coisa que o corte tradicional do chanel não tem muito.

Peguei dois exemplos de corte chanel pra vocês terem uma ideia, o da Ashley Greene mais moderninho e da Karlie Kloss mais clássico com franjinha:

Fonte: Vogue/Huff Post
Fonte: Huff Post/Vogue

Long Bob

O corte não tão curto nem tão longo vem se firmando desde o verão do ano passado, já clássico para Alexa Chung, o visual caiu nas graças das celebridades tanto por ser um cabelo prático, quanto por ser muito feminino.

O long bob combina com franja ou sem, com cabelos lisos ou enrolados. Por ser um corte simples e que não precisa de muitos retoques na hora de arrumar, dá um ar bem despojado e moderno.

alexa e kirsten long bob
Alexa Chung e Kirsten Dunst. Fonte: How Do You Style/Pretty Designs

Segundo a cabeleireira Cyrléa Linhares o corte não é muito indicado pra quem tem cabelo armado, o conselho dela pra quem tem e tá morrendo de vontade de adotar o long bob é alisar ou fazer uma escova modeladora. O único cuidado é com o formato do rosto:

Rosto redondo: Apesar de não ser indicado, o corte funciona sim! A dica é abusar do repicado e das texturas onduladas, e evitar usar o cabelo dividido ao meio.

Rosto oval: Esse é o formato de rosto, que segundo os profissionais, recebe bem qualquer corte. O long bob é um deles, então pode abusar nas finalizações! Mega liso, ondulado, com cara de praia, tá valendo tudo!

Meu conselho é que você procure sempre um bom profissional, ele pode te dar várias dicas e te indicar o corte que combina mais com você respeitando sempre seu estilo!

Inspiração

A Kylie Jenner foi a responsável pela minha súbita vontade de cortar o cabelo assim, até porque desde que conheci a querida sou apaixonada pelo estilo dela. Tanto que já falei dela aqui no blog hahaha.

Voltando aos cabelos, a Kylie é camaleoa com as madeixas. Tinha um cabelo enorme e lindo quando resolveu radicalizar e cortar bem curto, já no estilo long bob. Mas ela usa de várias maneiras, bem liso ou ondulado, preto, colorido e recentemente um (que eu acredito que seja) ombré hair, e claro o franjão jogado de lado. Aqui no Brasil a cantora Manu Gavassi cortou o cabelo exatamente igual da Kylie.

Fone: Rex Features/Pinterest
Fone: Rex Features/Pinterest

O Long Bob é pra quem tá procurando mudanças e praticidade, mais do que estar na moda é ter um cabelo que não tome muito tempo, já que hoje em dia a vida anda tão corrida. E aí animaram de cortar também? Eu voltarei das férias assim hahaha

Beijos

10819894_10204318631658189_1453843226_o

Comente <3

