Meu primeiro livro

Bom, de volta às postagens, cá estou eu pra falar de um tema que eu não escrevo muito inspirado num ensaio lindinho que fiz com meu irmão. 

Então, você se lembra qual foi seu primeiro livro? A literatura infantil é uma das mais lúdicas e divertidas, quando uma criança se insere no mundo literário ela pode aproveitar de toda a sua imaginação para criar universos incríveis. Eu comecei a ler com pouco menos de quatro anos, o que na época era algo meio extraordinário, eu ia para a biblioteca da escola e ficava por lá horas – eu já fui esquecida lá dentro, fui pra lá sem ninguém perceber e quando foram procurar não me acharam – lá eu lia muito turma da mônica, monteiro lobato e os livros do castelo rá-tim-bum .

Mas um livro que realmente marcou minha infância foi o “Tesouro de Contos de Fadas” que reúne com ilustrações incríveis os clássicos da literatura infantil como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e a Bela e a Fera, com outros contos como Alibabá e os Quarenta Ladrões e a Pequena Vasilisa. Ele marcou muito minha infância pois ganhei de uma tia quando eu estava doente, e meus pais liam pra mim uma história por dia, e de repente, sem que eles esperassem, um dia eu resolvi ler para eles. Hoje eu leio ele para o meu irmão… e é como se fosse uma herança literária.

Outra herança literária que passei para o meu irmão foi o pequeno príncipe. Eu ganhei o Pequeno Príncipe quando tinha uns oito anos, li os primeiros capítulos e não gostei. Na época eu não sabia do que se tratava. Depois de uns quatro anos eu achei o livro e comecei a ler… comecei e não parei mais. O livro é incrível, é lúdico e ao mesmo tempo contém lições que devem ser ensinadas para as crianças de todas as idades, dos 5 aos 500 anos. 

Para incentivar a leitura, eu tenho tentado comprar livrinhos coloridos e divertidos para o meu irmão, acaba que ele nem gosta muito de ler, mas eu me divirto lendo pra ele na esperança de que um dia ele ganhe gosto pela coisa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

    

3 comentários sobre “Meu primeiro livro

    1. Relembrar os livros que líamos quando criança é muito bom.. dá vontade de ler de novo. Li Pollyanna na quarta série, ele é incrível e tem uma lição muito legal. Deu vontade de ler mais uma vez! haha
      Beijos

  1. Primeiramente, que layout mais lindoooo! ❤ AMEI!
    Também adorei seu post! Me chamou atenção porque essa semana fiz um post mais ou menos com o mesmo tema, para divulgar um sorteio de Dia das Crianças (que, inclusive, acho que seu irmão iria adorar!).
    Eu só fui ler O Pequeno Príncipe esse ano, acredita? Mas os livros que marcaram muito minha infância foram Meus primeiros versos, da Cecilia Meirelles, e os gibis da Turma da Mônica (que ainda adoooro, haha)

    Parabéns pelo post! E ah, dá uma olhadinha nos livros que estou sorteando: http://ficcionalmentereal.blogspot.com.br/2014/09/dia-das-criancas-no-ficcionalmente-real.html

    Beeeeijos! :3

Comente <3

