Brechó is the new boutique!

Oláaa meninas, tudo bom? Pra mim, como sempre, tudo na mais absoluta preguiça hahahaha. Fiquei meio sumida esses dias por pura falta de inspiração e quero me desculpar por isso ~desculpaa~ Bom, feito isso, vamos ao post de hoje!

Foto Brechó Para minha mãe
Foto Para minha mãe

Quem nunca ouviu falar de brechó? Aquele lugar, que normalmente era bem improvisado e entulhado de coisas que chegava dar alergia só de pensar em entrar. Pois bem, o cenário mudou. Com a onda da moda vintage, a vontade de resgatar looks que já não estavam mais nas lojas e boutiques da vida, as pessoas encontraram nos brechós a solução para todos os seus problemas. Um lugar onde comprar um estilo só seu por um preço mais acessível.

Com a ajuda da internet, esse comércio pôde passar do mundo palpável para o cibernético num pulo. Até porque cada vez mais ninguém quer sair de casa para fazer qualquer coisa, se der pra fazer pelo computador no conforto da sua casa: ótimo! A cada dia surgem mais e mais sites de venda de roupas, acessórios, decoração e tudo mais que você pode imaginar. As peças usadas também descarregam a culpa dos muito consumistas, comprou tudo que viu e não usou nem metade? Passa pra frente e desafogue seu guarda-roupa.

large (1)
Foto We Heart It

E os ventos da comércio digital sopram a favor das milhares de lojinhas online, tem muita gente virando empreendedor com essa “brincadeira”. Nas palavras de quem entende “A internet possibilita e potencializa a democratização do empreendedorismo a partir do momento em que mitiga os riscos e permite ao empreendedor experimentar e validar seu modelo de negócio”,Luiz Barretto, presidente do Sebrae, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Administrar uma loja online dá menos trabalho e demanda menos conhecimento empresarial né gente, vamos combinar.

Como maior exemplo do que eu estou falando tem o pessoal do Enjoei, o site tem de tuuuuuudo mesmo e o nome é auto explicativo, o que as pessoas enjoam elas vendem lá “O enjoei é um site de todos nós. Por ele a gente devolve pro mundo as coisas que a gente não usa. E que mesmo não usando, não damos pra ninguém”, é o que tem escrito na bio do blog. O maior diferencial é a linguagem usada por eles, usando o humor pra te convencer a comprar.

enjoei

Mas o comércio virtual não impede o real, como no caso do brechó Minha Vó Tinha, que existe desde 1992 em Perdizes, São Paulo. Até eu me surpreendi quando fiquei sabendo do quão antigo é esse brechó, porque quando conheci através da internet mesmo, mais parecia algo recém criado e super moderninho haha. Na descrição do site você encontra “O acervo do Brechó tem base no conceito Vintage – ou seja, o melhor de cada Época, com peças desde 1920 até a década de 1990 (…) E pessoas buscando um visual alternativo ou um estilo original que por aqui encontram o que procuram, mesmo sem saber exatamente o que querem”. É realmente muito vintage, vale conferir até por curiosidade pra ver o que o pessoal usava nas décadas passadas.

minha vó tinha

Tudo muito lindo, tudo muito ~ai meu Deus posso comprar tuuuuudo?~ mas tem sempre um porém. O que eu tenho notado é que apesar de cada dia surgirem mais e mais brechós online, os preços não são lá tão acessíveis. Claro que não são todos que abusam do preço, mas alguns você a se espantar por ver uma peça que, muitas vezes, não é novinha custar tão caro. é um fator que pode fazer uma pessoa desistir da compra e ir a uma loja física, até por que tem o frete também que sempre complica as coisas.

Mas nada é 100% como a gente queria né? O que vale nessas horas é a boa e velha pesquisa! O mesmo que a gente faz com lojas estrangeiras online sabe, tirar um tempo pra sentar e vasculhar essa internet toooda atrás da melhor opção pro bolso e pro gosto! Como não podia faltar vou deixar umas diquinhas de lugares que eu sempre visito, mesmo que não compre nada hahaha. 

  • Bazar ModCloth – Fofissímo (e gringo!) mas vale muito a pena zanzar por ele porque as coisas são baratas e lindas.
  • La Pechincha – Pra quem é de Campo Grande,MS. As peças são de brechós daqui da cidade e revendidas na página.
  • Dress Like a Nerd – Essse layout dá vontade de apertar :3 Mas então segue a mesma linha dos outros que já falei aqui, dá uma conferida.
  • Vintage Chic – Só marca famosaaaa! É de enlouquecer. Muitas peças nem são acessíveis, mas como eu disse vale o passeio.

Espero que vocês tenham gostado do post, e pro próximo estou preparando um sobre marcas de roupas independentes! O que vocês acham?? Comentem aqui pleeeease!

Beeijos ❤

Jacqueline

2 comentários sobre “Brechó is the new boutique!

Comente <3

