365 Days of Doodles

Há algum tempo estava olhando o conteúdo colocado no facebook e nessa história acabei encontrando a página “365 Days of Doodles”, criada por Gabriel Picolo. Conforme ele disse na descrição, o projeto é a forma que encontrou para parar de procrastinar e se comprometeu a publicar ali os desenhos feitos por ele.

São raras as vezes em que olho desenhos e ilustrações compartihadas na internet, mas, quando encontro trabalhos como o de Gabriel, não só paro para fazer isso como também não descanso até ver todos as imagens que a pessoa já divulgou. Foram mais de 200 até agora e valeu a pena olhar cada uma.

O rapaz retrata personagens que apareceram em várias épocas da minha vida (e eu aposto que na de muitos de vocês também) e alguns, como Danny Phantom, eu nem lembrava mais que existiam (bateu saudaaaaaade!). Além disso são desenhos ricos em detalhes, tanto que alguns você precisa olhar com bastante atenção para encontrar todos os personagens que foram retratados. Eu me diverti procurando por possíveis personagens que poderiam estar escondidinhos em algum canto.

Separei alguns dos desenhos que mais gostei:

Gabriel 1

Gabriel 2

Gabriel 5

Gabriel

Outra coisa que me chamou a atenção no projeto foi a data em que ele começou a ser divulgado. “365 days” geralmente são iniciados no primeiro dia do ano (ao menos foi a essa conclusão que eu cheguei tendo como base os “365 days” que já vi na blogosfera, mas não generalizo!) e Gabriel começou a compartilhar o dele no dia 21 de março. Passou aquela mensagem de: ei, não há uma data fixa para que você comece seu projeto. Digo isso porque eu tava toda “ah, vou esperar 2015 chegar para começar o meu”, mas cara, o negócio é começar quando dá vontade, independente da época do ano.

Nos vemos no próximo post, beleza?

Nikki.

Comente <3

