Pé na estrada

Em períodos de férias, é comum que as pessoas viajem como a Fefa fez ou, como é o caso da Jac, voltam para suas casas. Viagens de avião são bem mais rápidas, mas quando você viaja de carro ou ônibus, o caminho pode demorar dias!!!

De Campo Grande, onde moramos, até Osvaldo Cruz, a cidade da Jac são quase 8 horas de ônibus, já a Fefa, que foi para Maceió, teve que encarar 40 horas na estrada!!! É muito tempo! O que fazer enquanto está na estrada??? Elas te dão as dicas 😉

Fefa:

Quando eu viajo de carro eu costumo ficar conversando com meus pais, e ouvindo música, geralmente escuto algum rock clássico, meu pai gosta de viajar ouvindo Scorpions e eu adoro ouvir Red Hot.

Na primeira vez que viajei de ônibus, eu senti muito frio na estrada, então a primeira dica que eu dou é: vá de calça! Pode ser menos confortável, mas se esfriar você fica quentinho, mesmo por que, o espaço é muito pequeno para levar coberta, no máximo uma mantinha.

Outra dica é: travesseiros são bons para viagens em carros, mas no ônibus ele ocupa muito espaço e é difícil encontrar uma posição confortável, eu prefiro levar uma almofada “grande”, que tem a mesma função, mas é menor!

Para viagens muito longas, é sempre bom ter algo para fazer, ler um livro, ouvir música, testar aquele novo aplicativo no celular! Joguinhos e DVD portátil podem ser um bom passa tempo! Outra coisa que eu AMO são palavras cruzadas, é um exercício que leva um bom tempo, é divertido e educativo, haha (além de uma boa forma de socializar, pedindo ajuda para seu parceiro de banco).

Eu gosto de ouvir músicas mais leves na estrada, algo mais pop, indie, folk…

foto: We♥ it

Minha Playlist de Viagem 

Jac:

Bom, eu nunca fui fã de viajar de ônibus desde que comecei a ir em excursão pra praia. Nunca me ajeito direito e acabo cheia de dores. Mas com a mudança tive que me adaptar, agora essas oito horinhas que perco pra vir pra casa e voltar acabam passando rapidinho.

Vou falar pra quem viaja de ônibus, leve coberta e travesseiro! As horas voam quando você consegue se ajeitar em uma posição confortável e dormir. No quesito música eu não faço playlists específicas quando viajo, por incrível que pareça eu consigo dormir até ouvindo Linkin Park.

Foto We <3 It
Foto We<3It

Peguei essa playlist do 8 Tracks que mostra bem a minha vibe das últimas viagens pra casa. Espero que curtam!

E vocês como passam o tempo na viagem?

Beeijos Jac e Fefa ❤

 

2 comentários sobre “Pé na estrada

    1. Oi, Sandra, acabei de chegar de viagem (já faz quase uma semana) e não foram 40 horoas e sim 60 … praticamente três dias… O Brasil é muito grande, demora muito pra chegar nos lugares mais distantes! Acredite, se tiver alguma viagem longa, essas dicas são preciosas!

      Bjbj
      Fefa ❤

Comente <3

