Chay Suede, o galã da vez.

chay
Robertchay Domingues da Rocha Filho,capixaba de 22 anos

Vamos admitir que “Império” já estreou dando de 7×0 em “Em Família” né?! E um detalhe que fez toda diferença foi a escolha dos atores da primeira fase, dessa vez a passagem de tempo foi bem mais coerente. Mas não vim pra falar de teledramaturgia, vim pra falar de um certo ator que tá na boca do povo: Chay Suede.

Desconhecido do grande público o ator não começou a carreira almejando um lugar sob os holofotes globais não. Quem é viciado em TV, assim como eu, se lembra que Chay apareceu lá em 2010 na Record participando do programa musical ídolos “Comecei com 17 anos. Eu era muito tímido, e meu pai praticamente me forçou a participar do ‘Ídolos’, em 2010. Ele achava que eu tinha potencial artístico mesmo sem saber, e investia sua vibração positiva, me impulsionava. Nós estávamos no Rio (eles moravam em Vitória) e era o último dia da inscrição para o programa. Forçado, me inscrevi. Fui passando por todas as fases, e acabei ficando em quarto lugar. Nem imaginava” disse em entrevista ao site do autor de Império Aguinaldo Silva.

Logo depois a mesma emissora resolveu investir no público adolescente, para tanto foi feita a versão brasileira da novela mexicana Rebelde, em  2011. Chay interpretou Tomás e pôde mostrar seu lado cantor compondo a banda com o elenco da novela, se engana quem pensa que ele estava super a fim de participar da produção “Eu tinha passado para a faculdade de cinema, no Espírito Santo, queria fazer roteiros, trabalhar atrás das câmeras. E a Record me convidou pra fazer ‘Rebelde’, mas rejeitei a proposta. Eles insistiram, e eu sempre rejeitava. Aí, conversaram com a minha família. Quando dei por conta já estava na novela. Completamente cru, no meu canto, quietinho. Até que fui me soltando, tomando gosto por atuar” disse.

A turnê de Rebelde durou até o fim de 2013, após o término Chay se dedicou a própria música e gravou seu primeiro cd intitulado Chay. Mas como multitarefa que é também teve um program na extinta MTV, o talkshow  Hora do Chay estreou no dia 15 de abril e foi ao ar pela última vez no dia 28 de junho de 2013.

A atuação de Robertchay na primeira fase da novela já garantiu a ele um papel na próxima produção no mesmo horário, “Babilônia” de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, substituirá “Império” em fevereiro de 2015, mas ainda não se sabe quem Chay vai interpretar. Fato é que o cara é simpático, gente boa, e na pele do José Alfredo deu um show de interpretação e com todas essas qualidades fica fácil cair nas graças do público.chay-suede-materia-5

Mas o que realmente me fez amar esse moço em níveis estratosféricos, é este vídeo aí embaixo onde Chay faz uma participação no programa da vó de todos nós Palmirinha. Preste atenção:

Dois detalhezinhos assim, só pra falar que eu não falei. Chay que é lindo, galã rústico como o próprio diz, teve duas namoradas famosinhas: Sophia Abrahão, que é aquela ex do Fiuk que dizem ter desencantado o Tavares e ser a inspiração da música Sophia. E Manu Gavassi, também ex do Fiuk que fez a propaganda chata do Enem e atacou de atriz na novela passada.

E vocês já conheciam o Chay? O que estão achando da novela? Conta pra mim!

Beeeijos, Jacqueline ❤

 

Comente <3

