Por trás de: Jolene

jolene

Covers, covers, covers, como eu amo procurar versões diversas das músicas que eu gosto.

Eu fiquei muito feliz quando a Miley Cyrus começou com o projeto ”Backyard Sessions”, onde ela gravava algumas músicas em seu próprio jardim. E me senti extremamente animada quando vi que a última música da série seria “Jolene”. (Obs: Miley também canta essa música em um especial da MTV).

“Jolene” foi escrita e gravada pela cantora country Dolly Parton. A  música é sobre uma linda mulher, chamada “Jolene” que quer “roubar” o homem da mulher principal da história.

A cantora já falou, que a inspiração da música veio de uma bancária ruiva, que Dolly acreditava estar flertando com seu marido, e aparentemente seu marido estava vulnerável a ela. E o nome da canção veio de uma linda menina ruiva, de olhos verdes que foi pedir um autógrafo em algum de seus shows. Dolly comenta: “Eu disse: ‘qual o seu nome?’ E ela disse: ‘Jolene’.  eu disse: ‘uhm, Jolene, Jolene, Jolene. Isso é bonito, soa como uma canção. Vou escrever uma canção sobre isso’”.

Inclusive, há pouco tempo no festival Glastonbury desse ano, Dolly comentou mais um pouco sobre a história da música. “Alguns de vocês podem ou não saber que essa música foi baseada em um pouquinho de verdade. Eu a escrevi anos atrás quando meu marido…estava passando um muito tempo com Jolene do que ele deveria passar”, comentou. “Eu quero que vocês saibam, que algo bom sempre pode vir de tudo.  Se não fosse por essa mulher que eu nunca teria escrito ‘Jolene’, e eu não teria feito todo esse dinheiro, por isso agradeço, Jolene”.

Saindo da história da música, vamos falar um pouco sobre a Miley Cyrus e Dolly Parton. Para quem não sabe, a Dolly é madrinha da Miley, e já apareceu no seriado “Hannah Montana” como uma tia da Miley. Além disso, Miley já chegou a cantar essa música com sua madrinha. Bem legal, né?

A versão original não é a minha favorita, apesar de gostar de country, eu prefiro outras versões. E só para comentar…Deus e o mundo já fizeram versões dessa música, afinal, quem não quer dar um “chega pra lá” em alguém que fica em cima do seu homem? Vamos ver a da Miley então?

Confesso que o instrumental da versão da Miley é bem parecido com o original, mas a voz da Miley dá um toque especial na música, hehehehe. Oque vocês acham? Morri de saudades do cabelo antigo da Miley quando vi esse vídeo.

beijos, Dê ❤

Um comentário sobre “Por trás de: Jolene

Comente <3

