Fot♥grafia

Apesar de não ter feito muito isso ainda, meu objetivo com blog era falar principalmente sobre fotografia. Então, aqui vai o meu primeiro post exclusivamente sobre isso!

Devo começar dizendo que até o momento fotografia é o que eu quero para a minha vida, me vejo fazendo isso, como profissão mesmo… mas nem sempre foi assim. Pera que eu explico.

Desde muito pequena eu sempre fui muito aparecida, e amava fotografia.. ser fotografada. Quando eu tinha meus 12/13 anos, era febre do Orkut e eu tinha mais de 1000 fotos nos álbuns, todas elas “selfies” mesmo antes da moda!! … Fazer book então, eu amava.  O tempo foi passando, eu fui mudando.. e ficando um pouco menos a vontade diante das câmeras, ainda amo ser fotografada.. mas nos momentos certos!

Eu sei que opinião de mãe não conta, mas ela dizia que eu era fotogênica
Eu sei que opinião de mãe não conta, mas ela dizia que eu era fotogênica

Quando entrei para o curso de Jornalismo, eu me via como uma escritora, e julgava que fotografia não era Jornalismo, que uma foto não poderia contar por si só uma história, ou melhor dizendo, uma notícia. Jurava de pés juntos que não me interessava por fotografia, mas logo nas primeiras aulas eu acabei me rendendo… e me apaixonando!

A primeira foto
Essa foi a primeira foto que eu fiz em atividade da disciplina de fotografia

Vou dizer que o professor ajudou muito. acredito que se fosse outro talvez eu não gostasse tanto… mas foi algo mais.. foi a descoberta de um possível talento.

Eu nunca tive muitos talentos. Eu tentei de tudo, na música, no esporte, nas artes, e nunca consegui desenvolver talento algum. Mas na fotografia, talvez eu leve um pouco mais de jeito. Não vou dizer que sou artista atrás das câmeras, mas estou aprendendo aos poucos a criar uma identidade fotográfica, fazer com que as pessoas possam ver o mundo como eu vejo.

A fotografia me aproximou de algo que eu sempre amei
A fotografia me aproximou de algo que eu sempre amei

Foi com a fotografia também que eu supri a minha vontade de fazer música. Como eu disse, não sei tocar nem cantar nada, mas pelo gosto pela música e pelo teatro acabei me aproximando mais da fotografia de palco, que posso dizer que por enquanto é o meu forte. Fotografei bandas locais, festivais de teatro e bandas que eu escuto desde pequena que nunca imaginei que um dia seriam eternizados pelo meu olhar

.994642_543179142441753_1319582194_n

Ano passado eu resolvi fazer algo que alguns julgaram ser precipitado, mas pra mim é motivador. Eu tatuei uma câmera, não uma qualquer, a que está na minha primeira “marca”… se um dia eu desistir da fotografia, ela vai me lembrar que um dia eu mordi a língua e amei (muito) algo que eu desmerecia antes!!

 DSC_0010

Bom, vocês podem esperar que em breve vou fazer mais posts sobre o tema, além de novas fotos na galeria (que são na maioria minhas também).

Beijos ❤

Fefa

2 comentários sobre “Fot♥grafia

  1. Ah se fosse só você! O Silvio também me inspirou demais. Demais mesmo. Apesar de ter me distanciado dessa técnica por não ter uma câmera e não curtir sair pegando emprestada a do curso.
    Sempre curti tuas fotos, Fer. De verdade.

    Beijos.

  2. Oi, Jade, obrigada!! Sabe, eu acho que eu é que sou muito cara de pau, mas comecei a gostar mais e mais exatamente por pegar a câmera emprestada do curso, até finalmente poder comprar a minha 😉
    bjbj, Fefa ❤

Comente <3

