É dia de Rock, bebê! – parte 2

Se você já viu a primeira parte do especial você já acompanhou um pouco da trajetória do Rock até os anos 80. Agora chegou a hora de tocar algo mais recente, o rock que eu cresci ouvindo.

 O Rock nos anos 90 e a virada do milênio 

Nos anos noventa o rock começou a misturar com o pop, foi nessa década também que surgiu o grunge. Nomes como Red Rot Chilli Peppers, Nirvana, Creedance, Pearl Jam, Oasis , Radiohead e muitos outros fizeram parte dessa geração.

Nirvana

Hoje, o Rock tem uma nova roupagem, com nomes como Foo figthers, The Strokes, Withe Stripes e também nomes do “Pop Rock” como Coldplay e Artic Monkeys.

Playlists

É claro que não deu para colocar todas as bandas de Rock que existem no mundo e eu com certeza esqueci de algumas (posso adiantar aqui que não citei System of Down, Slipknot nem Linkin Park) mas por isso quero indicar uma playlist para vocês curtirtem tudo o que há de Rock nessa vida!!! O site Superplayer tem muitas playlists legais, na parte de gênero tem várias vertentes de Rock, preparei uma playlist especial com a mistura de punk rock até blues!!!

Filmes

O estilo musical que gerou tanta polêmica também estampou as telas dos cinemas, aqui vão três indicações de filmes que tem muito rock na trilha sonora:

Escola de Rock

Rock Star

Nowhere Boy

Estilo

Ultimamente o “estilo” rock se tornou febre, e até quem não curte o som anda usando camiseta de banda. Se eu acho isso errado?? Bom, não! Mas já que você anda com uma camiseta do Ramones por aí, não custa nada escutar, pelo menos uma vez, a banda!!!! Agora, se tem alguém que não usa camiseta de banda em vão, essa pessoa é a blogueira Rokaia M.A.B., do Santta Tendência. Ela sim tem um visual incrível e ousado que transborda influências góticas e em bandas de rock dos anos 70 e 80. Vale a pena dar uma olhada no blog dela 😉 Mas se você não tem segurança para aderir ao estilo e não pensa em sair de casa todos os dias vestindo couro ou camisetas de banda, mas quer usar uma make inspirada só para comemorar o dia ou ir ao um show de Rock, segue o tutorial que a Julia Petit fez no dia do Rock um tempinho atrás:

Rock Nacional

Rock nacional sempre foi influenciado pelos nomes gringos. Inspirado em bandas como os Beatles surgiu no Brasil o iêiêiê da Jovem Guarda, com nomes como Roberto Carlos e Renato e seus Blue Caps. Já na década de 70 os nomes do Rock nacional eram Os Mutantes e Raul Seixas. Mas foi nos anos 80 que o rock se popularizou no Brasil, com Paralamas do Sucesso, Titãs, Engenheiros do Hawaii, Barão Vermelho, Ira!, Blitz, RPM  e muitos outros… Hoje, a quem diga que não existe mais “o bom Rock” nacional, mas Skank, Jota Quest, Detonautas, Angra, CPM 22, Pitty, Matanza e Cachorro Grande ainda fazem parte do cenário musical.

Bom, pra quem gosta de Rock, acho que puderam aproveitar bem os links dos posts, pra quem não gosta, nunca é tarde para ter a oportunidade de conhecer novas músicas !!!

Aproveitem o dia  😉

<3<3 Fefa

Anúncios

Um comentário sobre “É dia de Rock, bebê! – parte 2

Comente <3

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s