Então, né… a Copa

Demoramos para entrar em acordo para fazer ou não esse post, mas, já é hora. Quem nos acompanha sabe que nós vimos, acompanhamos e torcemos nessa Copa. Da mais fanática (Dê) até a mais desligada do assunto (eu) , nos ligamos na TV e nas redes sociais para acompanhar e saber tudo sobre os jogos. Foi com água nos olhos que assistimos ao último jogo do Brasil. Mesmo sem simpatia pelo esporte,ou sem saber a diferença entre um zagueiro e um meia , nós sentimos, e sentimos muito. Com o passar dos jogos nós criamos um certo afeto pelos jogadores, mesmo que fosse visível a inferioridade do nosso time em comparação ao time alemão, David Luiz e Julio César nos emocionaram de verdade.

No início, quando estávamos bem no comecinho do blog, pensamos em fazer alguns especiais da Copa, que resultou no post sobre a abertura dos jogos, no sobre as músicas da Copa e no que eu e a Dê assistimo o jogo do brasil juntas, além de alguns destaques na nossa page no Facebook. Mas foi quando começamos a pensar nisso que eu propus uma aposta: “Se o Brasil não ganhar, quem ganha?” me pareceu, na hora, mais interessante que fazer bolão – quisera eu nunca ter pensado nessa aposta.

Então, a  aposta foi feita. Eu torço desde sempre para a Holanda, a Jacque apostou na Bélgica, a Nikki na Espanha e a Dê escolheu a Alemanha (mesmo torcendo para a Argentina em todos os jogos).

Bom, a aposta ficou e acabando a fase de grupos… thcau thcau Espanha, ou seja Nikki ficou sem seu time, apostando então na França

Entramos nas oitavas cada uma torcendo, pelo Brasil sempre e em primeiro lugar! Mas devo confessar alguns jogos da holanda medeixavam mais animada que os outros jogos, vou confessar que estava tão confiante que não conseguia pensar o que faria se tivesse um BRAxHOL!!! E a Dê, para ódio total da nação (e dos seguidores dela no twitter) torcia cade vez mais para a Argentina (s2 Messi)

Fomos acompanhando e a Holanda e a Alemanha continuavam ficando, a Bélgica e a França saíram nas quartas … a Jacque desistiu então da aposta, mas a Nikki ainda torceu para a Costa Rica, no jogo contra a Holanda, e se revelou nossa querida Nikki Jagger, pois mesmo depois de desistir da aposta ainda errou para o Brasil e para a Holanda nas semi-finais (e agora “torce” para a Argentina pra ver se dá efeito reverso durante a final contra a Alemanha)

Pois é, estávamos esperançosas hoje por um jogo de final com Alemanha e Holanda, seríamos eu e a Dê , vendo quem ganharia a aposta… mas a Holanda não passou dessa vez, nem pra ser eterna vice de novo =(

Então, por ter chegado mais longe, a vencedora da aposta é a Dê, com a seleção da Alemanha… o que nós não pensamos é : o que ela vai ganhar com isso??? Nos ajude a decidir , o que a Dê ganha na aposta!!!!

DSC_0141

Bom, a Copa foi algo muito comentado, e chega a ser um assunto delicado, mas… daqui dois anos tem olimpíada em casa e o Brasil nunca ganhou uma olimpíada no futebol… será que.. #AgoraVai ????
  

❤ Fefa

Anúncios

Um comentário sobre “Então, né… a Copa

  1. Brasil, o único país que disputou todas as copas! Brasil, o único país com cinco estrelas eu sua camisa! Brasil, o país do futebol, protagonista de duas Copas, frustando seu povo, em ambas. Nas arquibancadas, lágrimas e desespero de uma população que pensa somente com o coração. No dia que o raciocínio alterar seu curso, e transpor os portões da razão, as seis estrelas que temos, sairão do foco. Como disse a Laurinha, a felicidade está centrada em coisas muito pequenas e… insignificantes. De quanto será a folha de pagamento de um Mineirão lotado? E de quanto será dos que estavam no gramado, proporcionando o maior vexame esportivo de uma nação? Proporcionalmente, não há comparação. De um lado, lágrimas e desespero diante do um prato de arroz e feijão. De outro, provavelmente não há lágrimas, ao degustarem caviares.

Comente <3

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s