Home, sweet home

DSCN4927

Quando você pergunta para as pessoas “o que casa significa pra você?” Com certeza a maioria vai falar “o lugar onde eu moro, ué”. Mas a minha resposta vai muito além disso.

Se me perguntassem isso a um ano atrás eu responderia a mesma coisa, mas hoje a situação mudou de figura. Quando me mudei do interiorzão pra ‘cidade grande’ a noção de casa deu lugar ao lar. Casa é a estrutura física onde eu resido, não é minha, não tem minha cara, minhas coisas se apertam numa parte de um guarda-roupa que não é o meu. Lar é pra onde eu volto de tempos em tempos, onde meu quarto é meu refúgio, onde tem um monte de bichos de estimação e onde minha família me acolhe com todo o amor do mundo.

Colagens

Resultados da pesquisa por Downloads

Lembro do início da minha adolescência revoltada pensando que a coisa mais libertadora do mundo seria sair de casa e morar sozinha. Ah sabia de nada inocente, como é difícil ficar longe…até as broncas eu sinto falta agora. O silêncio que antes eu implorava pra ter, agora me deprime, é muito ruim acordar e não ouvir os cachorros latindo e minha mãe gritando com eles, meu irmão assistindo desenho na sala e meu pai cuidando das coisas na cozinha.

Morar longe de tudo isso não deixa de ser um aprendizado todos os dias, conheci pessoas maravilhosas, entrei em contato com um outro universo. Tento me lembrar que esse ‘sacríficio’ é pelo meu sonho de ser alguém na vida fazendo o que eu gosto.

A saudade é imensa e não existe nada nem ninguém que tape esse buraco na minha vida. Sempre estou cercada de gente, e se não fossem pelos meus novos amigos eu não sei se aguentaria.

Eu não aguento gente, o Woody é tão lindo não dá pra não amar :3
Eu não aguento gente, o Woody é tão lindo não dá pra não amar :3

A inconstância que me faz mudar
Faz minha casa não parecer o meu lar
Eu não pertenço aqui.

Jacqueline

4 comentários sobre “Home, sweet home

  1. Oie, Jacqueline.
    Que texto mais lindo! Me emocionei!
    Pensando desse lado, você realmente tem razão… Eu considero como lar, minha casa, onde moro com meu esposo e a casa dos meus pais, onde morei por tanto tempo e é onde ficaram minhas melhores lembranças.
    Beijos

    1. Muito obrigadaaa :3 eu nem precisei pensar muito quando fui escrever, porque é o que eu realmente sinto agora. Que bom que gostou e se identificou, era o que eu queria encontrar pessoas que se identificassem com o que eu to sentindo agora.

      Beeijos, volte sempre ❤
      Jacqueline

    1. É bem complicado, mas é um “mal” necessário que tem seu lado bom UAHSUI, obrigada e volte sempre :3

      Adorei seu blog, muito fofo *-* parabéns!
      Jacqueline

Comente <3

