Friday the 13th

Sexta-feira 13 é dia de superstição

Eu não sou a pessoa mais indicada pra indicar filmes de terror, mas sou com certeza a melhor pra falar sobre o medo deles.

Sou o tipo de pessoa que é muito medrosa e supersticiosa, então, chega a sexta-feira 13 e já viu : passo longe da televisão pois sei que só tem massacre da serra elétrica passando.

Quando eu era criança eu morria de medo desse dia, meus amigos sempre faziam algum tipo de brincadeirinha e acho que foi nessa época que me apeguei a superstição. A nossa brincadeira era ver quem tinha mais amuleto pra passar a sexta-feira 13 sem problemas. Eu evitava escadas, gatos, espelhos e carregava comigo um monte de coisas que eu achava que me protegiam. Bom, eu acredito em amuletos da sorte, mas não por algum poder esotérico que eles têm, mas pela segurança que eles dão.

Mas voltemos para os medos. Quando eu estava na primeira série, e eu me lembro disso como fosse ontem, uma amiga minha me contou sobre uma tal “Mulher do algodão”, ela contou em detalhes como era a cara da mulher, como ela tinha morrido e como ela aparecia dentro da privada : eu fiquei semanas sem conseguir dormir. Acho que foi a primeira vez que eu tive contato com alguma lenda urbana. Depois disso eu fiquei muito medrosa e só fui conseguir assistir alguma filme de terror sem tanto problemas, bom, deixa eu ver : nunca!

Tá, não é tão assim, existe um filme que eu gosto. Um clássico, haha : Hora do pesadelo. (foi aliás o filme que me fez ter medo de escuro, mas ok).

E vocês, têm medo de quê??? Alguma superstição?? Conta pra gente!

Cuidado com as escadas 😉
Fefa

 

Comente <3

