Curiosidades literárias – Junho

large

(We<3It)

Todos os meses títulos novos chegam às livrarias brasileiras e é claro que junho não seria diferente. Estava dando uma conferida nos livros que serão lançados esse mês e, pra variar, minha lista de “livros a serem lidos” cresceu um pouquinho.

A começar por Reconstruindo Amelia. Segundo a sinopse, nele nós conhecemos a advogada Kate Baron e junto com ela descobrimos que sua filha de 15 anos, Amelia, recebeu uma suspensão de três dias no colégio onde estuda. Kate só não esperava que a decisão da escola fosse gerar consequências tão graves. A história foi escrita por Kimberly McCreight e, por mais que eu não conheça nenhum trabalho da autora, o toque de suspense deixado no resumo me deixou curiosa para lê-lo.

Confesso que estou evitando ler sagas porque vem sendo difícil pra eu conseguir acompanhar. Mas, vejam só, esse mês será lançado o primeiro livro da trilogia Marcados de Caragh O’Brien – e o livro de estréia recebe o mesmo nome dado a série. Trata-se de uma distopia e é, eu fiquei com vontade de saber como é a vida daqueles que moram dentro e fora da muralha conhecida como Enclave. Pelo que entendi da sinopse, é provável que o leitor conheça esse universo pela personagem Gaia Stone, mas isso é algo que só saberei realmente depois de ler.

Enquanto uma trilogia começa, outra ganha o seu desfecho. Incedeia-me é o terceiro e último livro da série Estiçalha-me. Admito: não quis ler a sinopse desse porque ainda não li os dois livros anteriores a ele e fiquei com receio de acabar me deparando com algum spoiler. Sim, eu sou do time que não gosta de ficar sabendo o que vai acontecer antes da hora! Provavelmente os fãs da série estão com o coração na mão por serem apresentados ao desfecho da história de Tahereh Mafi, mas eu estou feliz por saber que não vou ficar angustiada pelo lançamento da sequência para descobrir o que vai acontecer, quando for ler.

E esses foram os títulos que mais chamaram a minha atenção. Mas e você, está aguardando por algum outro livro que será lançado em junho?

Até o próximo post!

Nikki.

2 comentários sobre “Curiosidades literárias – Junho

Comente <3

